Cidadeverde.com

Pedido de aumento do FPM para prefeituras pode ser votado nesta terça (4)

Imprimir

O Congresso Nacional deve votar nesta terça-feira (4) o pedido dos prefeitos para aumentar em 1% o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Enquanto o Governo Federal quer pagar 0,5% do incremento do FPM em julho de 2015 e 0,5% em julho de 2016, o deputado federal Júlio César Lima (PSD) defende o pagamento integral do valor e ainda neste ano. 

Para Júlio César, o repasse em 2014 é importante para socorrer os municípios, que reclamam da falta de recursos por conta das sucessivas quedas do FPM. 

O deputado do PSD do Piauí cálcula que municípios do Estado receberão R$ 95 milhões em dezembro, graças a um projeto de sua autoria, que desde 2007 aumenta o repasse do FPM em 1% no mês de dezembro. O recurso ajuda as prefeituras a pagar as contas do fim do ano, como o 13º salário dos servidores. 

“Este dinheiro vai servir para desafogar as contas dos prefeitos. Eles recebem até o dia 10, sendo que somente para Teresina serão R$ 19 milhões e o restante para os demais 223 municípios”, disse o deputado. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais