Cidadeverde.com

Quiabo, seus benefícios e diabetes. Veja mais

Imprimir

Você gosta de quiabo? Ele é rico em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, minerais, proteínas e fibras.

Segundo um estudo da Unicamp em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas, divulgado no final de 2012, o quiabo ajuda a reduzir o colesterol e controlar os níveis de açúcar no sangue. A baba do quiabo é rica em fibras solúveis, ajuda a controlar os níveis de glicose e aumenta a sensação de saciedade.

Água de quiabo

Baseados em estudo da Unicamp, três alunos da cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, estudaram a eficiência do quiabo no controle do diabetes em humanos. A pesquisa começou depois que uma amiga deles passou mal por ter a doença.

Com a orientação da professora de química, o grupo chegou à conclusão de que a água de quiabo ajuda a reduzir o nível de glicose no sangue. Os testes foram feitos com voluntários e muitos diminuíram ou até deixaram de usar medicamentos. Vale reforçar que nenhum deles deixou de fazer o acompanhamento médico depois de consumir a água.

Quer saber a receita? Anote aí:

1 . Lave dois quiabos e corte as pontas.

2 . Divida-os ao meio e coloque em um copo de água.

3 . Deixe descansar de 8 a 10 horas, no período da noite.

4 . Retire os quiabos e beba a água na manhã seguinte.

Lembre-se que o acompanhamento médico e o uso dos remédios devem ser mantidos e todos os tratamentos alternativos devem ser conversados com o especialista.

 

Fonte: Universo Jatobá

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais