Cidadeverde.com

Grupo quer passe livre e frente para defender pessoas com HIV/Aids

Imprimir

Um encontro realizado em Teresina nesta terça (04) discutiu o tema "Adquirindo conhecimentos para viver melhor", com propostas para que pessoas com HIV/Aids possam ter passe livre no transporte coletivo e para que seja criada um frente parlamentar em defesa de políticas públicas para essa população.

O evento foi sediado na Fundação Municipal de Saúde, com a participação de entidades, órgãos públicos e profissionais ligados à saúde. A vereadora Rosário Bezerra (PT) participou do encontro.

Segundo a representante regional do Movimento Nacional das Cidadãs Positivas, Belina Olival, o principal objetivo do evento é a mobilização. "Buscar a mobilização e integração das pessoas que vivem com HIV/AIDS, no âmbito de Teresina, é um dos nossos principais objetivos. Atuamos na promoção do fortalecimento das pessoas sorologicamente positivas para o vírus HIV, independentemente de sua orientação sexual ou gênero", Belina Olival.

O encontro integra uma série de atividades realizadas durante todo este mês pela Fundação Municipal de Saúde. A programação acontece em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS, celebrado em 1º de dezembro.
 
Estiveram presentes representantes do Centro integrado de Saúde, Grupo Matizes, Grupo Piauiense de Tranxessuais, Rede de Jovens Vivendo com HIV/AIDS, entre outras instituições. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais