Cidadeverde.com

Vejas algumas dicas para montar uma marmita saudável

Imprimir

Frequentar restaurantes self-service na hora do almoço é um sacrifício para quem está de dieta. São tantas opções de comida, que a possibilidade de abusar nas escolhas é muito grande. Você tenta seguir a linha saudável e pegar só salada, arroz integral e um grelhado. Mas muitas vezes é difícil olhar para a batata frita e conseguir resistir.

Uma opção para você que trabalha é levar marmita para o escritório, assim fica mais difícil sair do regime. Se você não está fazendo uma dieta, mas quer economizar, a marmita é uma  ótima aliada.

Mas é preciso escolher os alimentos certos na hora de montar a sua marmita, como explica Giovanna Vilela, especialista em cozinha saudável e editora do site Panela&Tênis. “Além da preocupação com os tipos de alimentos, também é preciso tomar cuidado quando for esquentar a refeição. Quando usar o micro-ondas, evite aquecer os alimentos em recipientes plásticos. Este tipo de material contém substâncias tóxicas, que podem ser liberadas quando submetido a altas temperaturas”, diz.

Prefira carnes grelhadas, assadas ou cozidas, esqueça as frituras. Abuse da salada, o ideal é colocá-la à parte e sem tempero para as folhas não murcharem. Tempere a salada na hora que for comer.

Para você saber a quantidade ideal de comida para a sua marmita, coloque os alimentos em um prato, assim você tem noção da quantidade. O ideal é que metade do prato tenha verduras e legumes e a outra metade seja dividida entre carboidratos e proteína animal como carnes ou vegetal, como feijão e lentilha. Se você está acostumado a comer uma sobremesa após o almoço, separe uma fruta.

Se você não gosta de misturar vários alimentos em um único recipiente, uma dica é comprar aqueles potinhos que contam com divisórias. Assim você consegue separar o arroz, dos legumes e da carne.

Em dias muitos quentes tome cuidado ao levar na marmita alimentos com molhos, ovos ou maionese, pois eles podem estragar. Você também pode usar uma bolsa térmica para transportar sua marmita até o trabalho, assim você não corre o risco de ter uma surpresa desagradável na hora do almoço.

Montar uma marmita saudável é mais fácil do que você imaginava, e é uma boa maneira de não comer besteiras na hora do almoço, seguir a dieta e ainda economizar.

 

Fonte: Universo Jatobá

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais