Cidadeverde.com

Platini garante Copa de 2022, no Catar, entre novembro e fevereiro

Imprimir

As polêmicas sobre o período em que será realizada a Copa do Mundo de 2022 parecem não ter fim. Em entrevista à "BBC", o presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou veementemente que não se arrepende de ter votado no Catar como sede para o Mundial e garante que a competição será disputada no inverno.

Os meses para o maior torneio do futebol mundial ainda não foram definidos pela Fifa. A Associação de Clubes Europeus (ECA, na sigla em inglês) quer que a Copa do Mundo daqui a oito anos seja entre 28 de abril e 29 de maio. No entanto, o Fifpro, Sindicato Internacional de Jogadores, declarou ser contra a data, já que as temperaturas podem atingir os 40ºC no país durante essa época.

"Eu não me arrependo de ter votado no Catar. É inviável jogar em um verão de 40 graus. Não tenho preferência sobre o par de meses... se será novembro/dezembro ou janeiro/fevereiro. Mas a Copa do Mundo será no inverno do Catar. Isso eu garanto. Podem esquecer outra possibilidade", declarou Platini.

O mandatário disse, também, que a decisão oficial deve ser anunciada em breve. "Sempre defendi esse ponto de vista. Perder alguma coisa, todos vão perder. Mas precisamos chegar a um consenso para um calendário ideal. Estamos em conversa com a Fifa. Tudo está caminhando bem e vamos encontrar a solução."

Platini explicou o porquê de sua escolha pelo Catar como sede do Mundial de 2022. "Quantos candidatos tivemos? Estados Unidos, que já foram sede em 1994; Coreia do Sul e Japão, que repetiria a edição de 2002; Austrália e Catar. Penso que chegou a hora de darmos uma Copa do Mundo aos países árabes e levarmos a competição para uma parte do mundo que nunca a recebeu."


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais