Cidadeverde.com

FIFpro defende que jogadores sem salário sejam liberados de clube

Imprimir

Os jogadores de futebol deveriam ser liberados de seus contratos com os clubes assim que completassem 30 dias sem receber salário, afirmou o sindicato internacional da categoria, o FIFPro, nesta quinta-feira.

"O FIFPro está negociando uma mudança nos regulamentos para sancionar o clube e permitir ao jogador encerrar seu contrato e ficar livre para buscar emprego em outro lugar após 30 dias sem pagamento", disse o sindicato em comunicado.

"Os próximos meses serão decisivos, à medida que o FIFPro busca finalizar um acordo sobre pagamentos em atraso com o objetivo de implementação no mais tardar até março de 2015."

O secretário-geral do FIFPro, Theo van Seggelen, disse que os jogadores têm o direito de receberem o pagamento em dia, assim como profissionais de outros setores.

"O respeito a contratos e o tratamento profissional aos jogadores de futebol como a qualquer outro emprego em um ambiente de trabalho normal não é muito a se pedir", disse.

No mundo inteiro há muitos casos de jogadores que passam meses sem receber salário. No Brasil, diversos clubes da primeira divisão sofrem com esse problema há décadas, e os jogadores podem pedir a liberação contratual na Justiça após três meses de salários atrasados.

A FIFPro também pediu à Fifa que implemente logo a proposta de proibir a participação de empresários nos contratos de jogadores. A Fifa anunciou a proibição em setembro e disse que criaria um grupo de trabalho para implementar a nova regra após um período de transição.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais