Cidadeverde.com

Futebol do Nordeste ameaçado de perder vagas na Série A

A presença nordestina na Série A do Campeonato Brasileiro poderá ficar menor na temporada de 2015, caso não haja uma reação fulminante dos baianos e de Ceará e Santa Cruz, atualmente na Série B. A situação é a seguinte:

SÉRIE A

A melhor posição dos nordestinos está com o Sport Recife. O rubro-negro pernambucano é o décimo segundo colocado com 41 pontos ganhos e sete fora da zona de rebaixamento. Tem grandes possibilidades de permanência na "elite".

Os dois baianos estão na zona de rebaixamento. O Vitória é o décimo sétimo colocado com 34 pontos ganhos e o Bahia é o décimo nono com 31 pontos. Terão que reagir nas últimas cinco rodadas, uma vez que à frente estão Chapecoense, Coritiba, Palmeiras e Figueirense.

SÉRIE B

Nenhum nordestino está no G-4. As posições são ocupadas por Ponte Preta e Joinvile(ambos classificados para a Série A); Vasco da Gama e Boa Esporte de Minas Gerais, respectivamente com 59 e 53 pontos ganhos.  Os mais próximos são o Santa Cruz de Recife com 52 pontos e o Ceará com 51. O tricolor pernambucano e o alvinegro cearense ainda têm possibilidades matemáticas de classificação. Mais abaixo na tabela estão: Sampaio Corrêa com 47 pontos, Náutico - 46, ABC de Natal - 41, Icasa - 39 e América RN com  36, este na zona de rebaixamento. ABC e Icasa estão a perigo. Faltam 4 rodadas para o encerramento da Série B.

A disputa vai ser acirrada nas próximas duas semanas.Os nordestinos vão precisar jogar muíto mais futebol do que o que exibiram até agora. A luta está na parte alta da classificação geral e na baixa também. As possibilidades de rebaixamento são absolutamente claras, notadamente para os representantes da Bahia e do Rio Grande do Norte, além do Icasa de Juazeiro do Norte-CE.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais