Cidadeverde.com

Incêndio atinge depósito de Farmácia no Centro e Bombeiros evacuam prédio

Imprimir
  • IMG_2393.jpg Wilson Filho
  • IMG_2391.jpg Wilson Filho
  • IMG_2375.jpg Wilson Filho
  • IMG_2367.jpg Wilson Filho
  • IMG_2364.jpg Wilson Filho
  • IMG_2351.jpg Wilson Filho
  • IMG_2339.jpg Wilson Filho
  • IMG_2335.jpg Wilson Filho
  • IMG_2326.jpg Wilson Filho
  • IMG_23241.jpg Wilson Filho

Um incêndio atingiu o depósito da Farmácia do Trabalhador que fica no edifício Jesus Thomaz Tajra na rua Rui Barbosa, centro de Teresina. O fato ocorreu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (11).

De acordo com um funcionário do local, ao chegar para abrir a farmácia, ele percebeu que havia algo errado. “Na abertura da loja, a gente viu a fumaça e já acionou os bombeiros. O fogo queimou muito papel e a fumaça era preta e tóxica”, descreveu a testemunha que não quis se identificar. 

O sargento do Corpo de Bombeiros, Bráulio de Oliveira, disse que o fogo foi de pequena proporção, mas provocou muita fumaça e, por conta disso, todos os ocupantes do prédio tiveram de ser retirados. “Nós usamos o extintor com pó químico para apagar o fogo que provavelmente começou por conta da instalação elétrica. Há muita fumaça no ambiente e precisamos evacuar o prédio”, explicou. 

Dezenas de trabalhadores do imóvel estão na rua aguardando a liberação do prédio para voltar a trabalhar. Os vidros do primeiro andar foram quebrados para liberar a ventilação. 

O comerciário Franklin Portela, gerente de uma loja do prédio disse que, esse tipo de incêndio não é mais novidade na região. “Semana passada, houve um incêndio também em outra loja na mesma rua. A gente trabalha com receio”, garantiu. 

Rubênia Lima, gerente comercial de uma empresa que funciona no primeiro andar do prédio, viu quando o incêndio começou e descreveu os momentos de pânico que passou durante a evacuação do imóvel. “Fomos surpreendidos com a fumaça, que era muito grande. Todo mundo desceu. Mas nós somos guardados pelo Todo-Poderoso porque de vez em quando vemos um problema desses”, alertou. 

Flagrante
A equipe de reportagem flagrou um eletricista da região, que subiu na marquise do prédio por um poste e, sem qualquer equipamento de segurança, cortou os fios elétricos que abasteciam o local, usando apenas um alicate. A cena chamou atenção e provocou alvoroço entre os trabalhadores. “Eu já conheço muito essa instalação. Às vezes o equipamento de segurança atrapalha”, disse o eletricista, Francisco de Jesus. 

 

 

 

 

Flash de Rayldo Pereira
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais