Cidadeverde.com

Tererê critica Merlong e diz que dívidas foram herdadas do governo do PT

Imprimir

O deputado tucano Deusimar Brito, o Tererê, usou a tribuna da Assembleia na sessão desta terça (11) para fazer críticas às declarações que o deputado Merlong Solano (PT) vem fazendo acerca da situação financeira do Estado detectada pela equipe de transição.

Caio Bruno

Tererê classificou como "falácias" as declarações de Merlong e reafirmou que o Partido dos Trabalhadores mente para a população. "Estou indignado por algumas falácias ditas por alguns deputados dessa Casa, que às vezes, na ansiedade de alcançar cargos, jogam para a mídia alguns fatos que não são verdades. Pessoas que ganham eleição sempre em cima da mentira, ludibriando a sociedade", afirmou no início de seu pronunciamento.

Membro da equipe de transição do governo, Merlong Solano vem divulgando, assim como os demais membros da comissão, dados que refletem as dificuldades financeiras vividas pelo Estado. 

O tucano defendeu o governador Zé Filho (PMDB). Segundo o parlamentar, o atual governo herdou uma dívida ainda da gestão de Wellington Dias (PT). "O governador Zé Filho mostrou que fez um grande governo em pequeno espaço de tempo. Se o governo está quebrado, quem quebrou? Mande fazer um levantamento do governo Wellington Dias e veja quem deviam os fornecedores, quebrou construtoras com as estradas Sonrisal", disse.

Ainda segundo o parlamentar tucano, quando assumiu, Wilson Martins (PSB) não disse que recebeu o Estado em condições limites e ironizou a prestação de contas de Merlong na época em que era secretário de governo. "Eu pedia que o governador Wilson Martin tirasse a roupa do PT e vestisse a roupa do PSB. Dois anos depois, ele foi para os meios de comunicação e disse que tinha recebido o Estado quebrado. Ora, de onde vem? Seu Merlong, quando o senhor foi gestor, suas contas foram aprovadas ou reprovadas? Foram reprovadas. Então, quem é o senhor para ir aos meios de comunicação falar em Estado quebrado?", indagou.

Leilane Nunes 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais