Cidadeverde.com

Operação Bomba D'água: ANP e Procon encontram cenário diferente em depósito

Imprimir

As amostras dos combustíveis colhidas por fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP) na manhã de hoje(17) no depósito clandestino serão periciadas em Fortaleza. Os técnicos da Bahia irão pedir urgência, informou o chefe de fiscalização Procon, Arimatea Arêa Leão. O fiscal informou que encontrou um cenário diferente, de quando foi deflagrada a operação Bomba D'Água na semana passada. 

Fotos: Wilson Filho

“Foi encontrado um material pouco diferente, mas foi feita a coleta dessas amostras e feita analise de um caminhão tanque que estava lacrado e só a ANP poderia romper e colocar outro. Só que o cenário encontrado antes não existia mais”, afirmou Arimatea Arêa Leão. 

Um dos caminhões tanque e mais carros de passeio que estavam no local, na semana passada, não estavam mais no galpão, que também estava sendo vigiado por funcionários do proprietário e não mais por policiais como no início da semana passada.

“O proprietário informou que estava aberto e solicitou do delegado geral para tomar de conta e ele autorizou. O advogado do proprietário disse que tem a gravação da conversa, já que não apresentou nenhum documento. A gente fica preocupado, mas só a perícia vai dizer se havia fraude ou não”, destacou o fiscal do Procon. 

Leão disse ainda que foi feito o auto de infração, por conta dos indícios de fraude. “Mas vamos aguardar a perícia que deve sair na próxima semana, já que foi pedido urgência. O Procon quer a verdade”, disse.

O delegado da Deccoterc, Roberto Carlos Sales, informou à equipe de reportagem que os veículos retirados não comprometeriam as investigações, pois segundo ele, o caminhão tanque estaria vazio. 

 

Matérias relacionadas:

Polícia investiga maior adulteração de combustíveis no PI; Oito são presos

Vídeo: Polícia divulga flagrante de adulteração de combustível na capital


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais