Cidadeverde.com

Sem quórum, Assembleia adia votação da PEC dos auditores fiscais

Imprimir

Por falta de quórum qualificado, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), adiou a segunda votação da Proposta de Emenda Constitucional que trata da equiparação do salário do auditor fiscal ao de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O projeto voltará a pauta para a apreciação. 


 
O deputado Robert Rios protestou contra o esvaziamento da sessão. Ele foi o primeiro a falar, o deputado Robert Rios (PDT) disse que o próprio Wellington Dias passou o dia de ontem ligando para os deputados dizendo para que eles não comparecessem ao plenário. “Estão tratando os deputados como escravos. Inventaram a 'bolsa cargo', que é a bolsa famíliaa dos deputados”, disse.

Também protestaram os deputados João Madison (PMDB), Tererê (PSDB), Luciano Nunes (PSDB) e Marden Menezes (PSDB). Madison disse que estava decepcionado com o governador eleito, cujo partido, o PT, se queixava de ser defensor do trabalhador. "Ele insiste em governar o Estado antes de assumir e esta casa não pode se deixar desmoralizar”, disse João Madison.

O deputado Tererê disse que o PT agora é o "Partido da Mentira”, ao fazer tudo ao contrário do que promete nas campanhas. “Agora querem desmoralizar a Assembleia e os servidores da Fazenda, uma categoria da qual depende o funcionamento do Estado”, disse Tererê.

Luciano Nunes lamentou a situação em que a Assembleia vive hoje, “Vamos sair menor desta sessão”, disse. Por último falou o deputado Marden Meneses que destacou a importância do trabalho do auditor fiscal para a economia do Estado.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais