Cidadeverde.com

Schumacher está paralisado em cadeira de rodas, diz Streiff

Imprimir

Philippe Streiff voltou a dar declarações polêmicas sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. Em uma entrevista à Rádio Europe 1 nesta quarta-feira, o ex-piloto revelou que o heptacampeão mundial está melhor, mas paralisado e com sequelas na fala e memória.

"Schumacher está melhor, mas isso é relativo. Ele não fala. Ele está paralisado e em uma cadeira de rodas. Ele tem problemas de memória e de fala", contou o francês, que se tornou paraplégico após sofrer um acidente durante um teste em Jacarepaguá, há 25 anos.

Schumacher sofreu um acidente no dia 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava nos Alpes Franceses. Localizado na parte de fora da pista, o alemão caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Da estação de Méribel, ele foi imediatamente transportado para o Centro Hospitalar de Grénoble, onde recebeu a visita de Streiff.

Na época, o francês foi à imprensa e declarou que o ex-piloto germânico teria grande chance de ficar paralítico e com problemas para se comunicar. Mais de dez meses depois, o discurso foi ainda mais direto.

No início de setembro, Schumacher apresentou um quadro de saúde mais estável e pôde dar sequência ao tratamento em sua mansão na Suíça. O último contato da família foi realizado no dia 13 de novembro, quando postou uma mensagem no site oficial do lendário piloto, agradecendo pelo apoio dos fãs.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais