Cidadeverde.com

Belo: "Mudei meu estilo de vida por causa da Gracyanne"

Imprimir

Sério e enigmático nas fotos do encarte de seu novo CD, “Mistério”, para fazer jus ao conceito do título, Belo, ao contrário, se revela em sorrisos para falar do momento que vive. Coincidentemente ou não, a faixa que abre o repertório tem o nome “Feliz”.

— Estou muito bem, felizaço! Esse lançamento chega para coroar uma estabilidade na minha vida pessoal, com uma cabeça totalmente diferente. Gostaria de ter pensado assim 15 anos atrás, seria tudo diferente... Mas Deus sabe de tudo, tudo acontece na hora certa — diz o cantor, de 40 anos.

Fotos: Nina Lima

Moreno e barbudo, Belo exibe a aliança de casamento


A boa fase vem à tona após um diagnóstico de estafa e sinusite, que o afastaram dos palcos por quase um mês.


— Fui obrigado a parar. Depois de oito anos sem férias, numa rotina louca de estúdio, gravação, divulgação, viagens, shows, rádio e TV, precisei sair de cena por 25 dias para me recuperar. Nesse tempo, fiquei em casa curtindo os meus filhos, a minha esposa, os meus cachorrinhos. Acordava de manhã e fazia a minha caminhada, tomava sol, colocava os pés no chão e respirava sem ter preocupação com horários — detalha Belo, negando uma volta da síndrome do pânico ou mesmo uma depressão, como se chegou a cogitar: — Isso (o pânico) ficou para trás, eu já superei. E depressão, não sei como! Sou apaixonado pela vida, pela minha música. Às vezes você está feliz e ninguém percebe, porque você não sai por aí dando gargalhada na rua. Mas a pele, a estética, a aura estão boas...


Se tem alguém responsável por todas essas benfeitorias na vida do artista, essa pessoa é Gracyanne Barbosa. Belo cita a mulher a todo momento, principalmente ao falar da disposição redobrada que adquiriu ao reeducar a alimentação e começar a fazer exercícios físicos regularmente.
— Sou um seguidor da minha mulher, mudei meu estilo de vida por causa dela, há três anos. Parei de fumar e cortei lactose, glúten, sal, açúcar, gordura e refrigerantes da minha vida. Eu estava com 94kg, hoje tenho 74kg em 1,74m de altura. Agora, faço coisas que eu não fazia quando tinha 25 anos de idade e já acordava cansado. Estou mais disposto para tudo, até para o sexo.


Orgulhoso dos músculos ostentados pela mulher, Belo garante não se importar com as críticas a ela.


— Ser geração saúde virou moda. Lá atrás, ela apanhou demais dos preconceituosos, mas a gente nunca ligou pra isso. Gracyanne foi precursora desse estilo no Brasil e hoje é musa fitness, admirada e considerada exemplo nos Estados Unidos e na Europa. Muita gente quer ter aquelas pernas, o famoso bumbum na nuca, o abdômen em gomos... — afirma esse homem apaixonado, que, no entanto, não almeja tal porte físico para si: — Prefiro manter esse shape mais magrinho, até porque visto muita roupa social, com gravata e paletó, então não quero perder a mobilidade. Ficar muito musculoso pode me travar um pouco. Com meus 400 abdominais, consegui conquistar um gominho de personalidade (risos), mas ainda estou muito longe dos seis que minha esposa conquistou...

Além da forma física, o visual também mudou: os dreadlocks que o acompanhavam desde o ano passado até meados deste saíram de cena para dar lugar ao cabelo curto e castanho escuro.


— Não tenho tingido. É meu cabelo original, que voltou a aparecer depois de 17 anos sofrendo com a descoloração para ficar louríssimo. Os dreads puxaram e fizeram os fios crescerem mais rápido. A barbinha também me deu uma aparência mais sofisticada — opina ele, que promete mais novidade para 2015: — Pode ser que eu mude, mais uma vez, para a gravação do DVD ao vivo, no primeiro semestre do ano que vem... Aguardem!
Aguardados também são o filme sobre a vida do cantor e sua biografia, prometidos desde o início do ano passado, mas ainda sem previsão de lançamento. Enquanto o cinema e a literatura não tomam forma, a TV corre por fora e retrata em “Império” uma história muito semelhante à de Belo, Gracyanne Barbosa e Viviane Araújo, nas figuras de Orville (Paulo Rocha), Carmen (Ana Carolina Dias) e Juju Popular (Cris Vianna). Belo, no entanto, diz não enxergar tamanha coincidência:

— O pouco que eu vi da novela, sinceramente, não achei tão parecido com o que vivi. Pode ser que tenha umas pitadas da gente ali... Se foi assim, eu me sinto lisonjeado, mas vou dizer que ficaria mais feliz se Aguinaldo Silva colocasse umas duas músicas minhas na trilha sonora de “Império”... (risos).


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: