Cidadeverde.com

"Rebeldes" tomam conta do Cidade Viva

Imprimir
  • r7.jpg Marcelo Lopes
  • r6.jpg Marcelo Lopes
  • r5.jpg Marcelo Lopes
  • r3.jpg Marcelo Lopes
  • r4.jpg Marcelo Lopes
  • r2.jpg Marcelo Lopes
  • r1.jpg Marcelo Lopes

A Rebeldemania tomou conta do Cidade Viva nesta terça(02). Jovens, da escola pública Darcy Araújo, cantaram sucessos da banda mexicana RBD.Eles participam do musical "Rebelde", produzido por alunos de música da Universidade Federal do Piauí, dentro do Programa de Iniciação à Docência.

O musical começou a ser pensado no mês de março, quando houve a definição do tema e roteiro. Os meses seguintes foram para a seleção do elenco, onde mais de 100 jovens se inscreveram e 45 foram escolhidos. Após a seleção, começaram os ensaios, que aconteceram ao longo de todo o ano.

A estréia do musical Rebelde aconteceu na última sexta-feira(28), no espaço Noé Mendes da UFPI e ontem(1º), o espetáculo foi apresentado na escola Darcy Araújo. Em fevereiro de 2015, será gravado o dvd do show, no Palácio da Música.

"Rebelde" é um espetáculo completo, com dança, música e teatro. Nove sucessos da banda RBD compõem o repertório do show, cujo cenário é um painel que recria a escola Elite, ambiente da novela mexicana que deu origem a banda e alcançou um enorme sucesso em toda a América Latina e Europa.

A produção do espetáculo contou com o apoio de funcionários da escola e familiares dos jovens envolvidos. A tia de dois integrantes do musical, a costureira Gorete Costa, foi a responsável, por exemplo, pela confecção de todo o figurino do elenco, uma réplica do uniforme escolar usado pelo atores mexicanos na novela Rebelde, atualmente em exibição no SBT no horário das 21h15.

"Rebelde" é mais um trabalho sob a coordenação do maestro Cássio Linhares. Ano passado, ele assinou o elogiado musical "Saltimbancos". Além dele, estão à frente do espetáculo, Priscilla Couto, coreógrafa e diretora de palco, e a cantora Juliana Lima, responsável pela direção geral do show.

Marcelo Lopes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais