Cidadeverde.com

Rotatórias da Avenida Dom Severino vão acabar ainda este ano

Imprimir

As rotatórias que ainda existem na Avenida Dom Severino, na zona leste de Teresina, devem ser extintas ainda este ano. A Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS) da capital já começou a instalação de novos semáforos na via. Vão sofrer mudanças os cruzamentos com a Rua Professor Madeira, Sabá Said, Joca Veira e Honório Parentes.

 De acordo com diretor de trânsito da Strans, José Falcão, as medidas fazem parte de um plano de mudanças no trânsito da região, que teve início há alguns meses e que resultaram, por exemplo, no fim das conversões nos cruzamentos com as avenidas Kennedy e Nossa Senhora de Fátima.


Cruzamentos começam a receber estrutura para instalar semáforos
Foto: Hérlon Moraes

“Estamos concluindo os trabalhos de finalização das rotatórias. Aguardamos ainda alguns equipamentos que estão chegando para instalar os semáforos ainda este ano”, disse o diretor, ressaltando que a medida acaba com os acidentes na região. 

“A questão dos semáforos foi em virtude da insegurança. As rotatórias tiveram uma eficácia interessante, mas como o fluxo aumentou, ficaram perigosas. Vários acidentes foram registrados nos horários de pico”, destacou.

Com semáforos de apenas dois tempos, o diretor acredita que o trânsito na avenida não vá ficar lento. “No cruzamento com a Kennedy, por exemplo, baixou bastante o tamanho da fila, que antes chegava a 400 metros e hoje não passa de 100”, afirma José Falcão.

Segundo ele, outros semáforos também serão instalados de forma que ruas paralelas a Dom Severino se tornam alternativas para o tráfego. “Ruas como a Irapuan Rocha e a Honório Parentes se tornarão vias alternativas”, exemplifica.


Acidente registrado hoje pela manhã no cruzamento das avenidas Dom Severino e Ininga, na zona Leste
Foto: Hérlon Moraes

Acidente

Hoje pela manhã, o Cidadeverde.com flagrou um acidente no cruzamento da Dom Severino com a Avenida Ininga, outro trecho considerado perigoso na via. Não houve feridos.    

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais