Cidadeverde.com

My Brother é bicampeão do Festival de Sambas Autorais

Imprimir

Difícil não é vencer, é manter-se no topo! E foi o que fez o músico My Brother na noite de terça-feira (2), ao vencer pelo segundo ano consecutivo o Festival de Sambas Autorais de Teresina. O evento foi realizado na Praça Pedro II, em uma grande festa para celebrar o Dia Nacional do Samba.

A noite de foi de intensa disputa. Dez músicas concorreram aos prêmios oferecidos pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). O grande vencedor foi o compositor e intérprete My Brother, com a canção “Ponto de partida”. Ele já havia vencido a primeira edição do evento, em 2013. My Brother levou para casa um prêmio de 2.500 reais.

E ele não foi o único agraciado da festa. A segunda colocação ficou com Galvão Júnior, que compôs a música “O velho malandro”. No terceiro lugar ficou a canção “Herança do samba”, de Júlio César, interpretada por Dedê, que emocionou o público ao cantar junto com seu filho. O segundo colocado faturou 1.500 reais e o terceiro ficou com 1.000 reais.

O evento foi marcado também pela comemoração do aniversário de seis anos do Projeto Samba no Coreto, com direito a corte de bolo e parabéns, regado a muito samba e emoção dos músicos. E foi a turma do Samba no Coreto que continuou animando os presentes, depois do término da competição.

Para o presidente da FMCMC, Lázaro do Piauí, a avaliação do festival é mais uma vez positiva e animadora. “Em 2013 o evento era uma novidade, que os sambistas abraçaram. Em 2014 nós consolidamos o festival, que com certeza será uma tradição duradoura, ajudando a reconhecer e premiar um ritmo musical tão forte em nossa cidade”, afirmou.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais