Cidadeverde.com

Foragido de Goiás tinha 45kg de maconha e "oficina" de drogas no Piauí

Imprimir
  • greco-01.jpg TV Cidade Verde
  • coca_greco_(4).jpg TV Cidade Verde
  • coca_greco_(3).jpg TV Cidade Verde
  • coca_greco_(2).jpg TV Cidade Verde
  • coca_greco_(1).jpg TV Cidade Verde

O jovem Wenderson Soares de Andrade, 24 anos, preso na tarde de terça-feira (2), próximo ao aeroporto de Teresina, seria ainda o comandante de um grupo de extermínio no Estado de Goiás e teria pelo menos, três mandados de prisão em aberto nas cidades goianas de Planaltina e Formosa: por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Ele estaria vindo ao Piauí para se esconder e também traficar entorpecentes. 

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) encontrou em uma residência que seria do suspeito, na região do Dirceu, uma pistola .40 tomada de assalto de um policial militar. O delegado Carlos César Camelo informou que ainda não se sabe como esta arma foi obtida e que isso ficará esclarecido conforme as investigações avançarem. 

Em outro imóvel, alugado por Wenderson no bairro Macaúba, foram encontrados uma prensa para drogas além de 45kg de maconha e uma certa quantidade de merla, pasta base de cocaína utilizada para a fabricação de crack. 

“Após enviarmos uma equipe ao Dirceu, tivemos informações que ele também teria uma residência na rua Arlindo Nogueira, na Macaúba. Lá foram encontrados os entorpecentes, uma verdadeira oficina em que ele recebia grandes quantidades de droga, reembalava, prensava e distribuía. Ele tem um modus operante de que é um intermediário; estaria acima dos comerciantes de droga”, descreveu o delegado César Camelo. Ele acrescenta que as duas menores de idade que estavam com Wenderson prestaram depoimentos e foram liberadas. 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais