Cidadeverde.com

Falta de pagamento atinge serviço de limpeza no Iapep

A falta de pagamento a uma empresa terceirizada deixou o Iapep sem serviço de limpeza nesta quarta-feira (03). A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores do órgão, que já sofre sem segurança em todos os postos de atendimento.

"A empresa está com três dias que suspendeu a limpeza. Recolheu seus trabalhadores, alegando que está três meses sem receber pagamento", afirma Sebastião Teixeira, presidente do sindicato, que alerta ainda para o aumento no valor do Iapep Saúde.


Sebastião Teixeira, presidente do sindicato dos servidores do Iapep

O Iapep acumula uma dívida de R$ 122 milhoes nos últimos dois anos, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Atualmente, 
30 mil servidores inativos que recebem aposentadoria e pensões do fundo de presidência do órgão. Nos últimos anos, o estado não conseguiu repassar os recursos previstos.

"O governo tem um déficit muito grande e repassa esse dinheiro todos os meses para o fundo de previdência e agora com essa crise, faltou dinheiro", afirmou o presidente do sindicato.

Sobre a segurança no órgão, a assessoria de imprensa do Iapep informou que o problema já foi resolvido, sobre a limpeza, os próprios servidores do órgão estão se encarregando do serviço.

Solange Sousa (TV CIdade Verde)
Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Iapep