Cidadeverde.com

Caio Abreu participa do "Violâo Convida" no Feito em Casa

O jovem violonista Caio Leon Abreu, de 16 anos, participou neste sábado(06) do quadro "Violão Convida" do programa Feito em Casa. Caio aprendeu a tocar aos nove anos de idade, com o incentivo do pai, o diretor de teatro Adriano Abreu, que percebeu o interesse do garoto pela música e o matriculou numa escola especializada.

Adriano tinha um violão em casa e Caio, ainda bem pequeno e sem ter noção de como tocar, achava curioso o instrumento e gostava de ficar mexendo nele, arriscando uns acordes.

De criança curiosa a um excelente instrumentista foi questão de tempo. Caio surprendeu a todos e revelou-se um talento da nossa música. Depois de três anos de estudo já tocava para um grande público. Aos 12 anos abriu o Festival de Violão de Teresina, realizado em 2010.

Nesse mesmo evento teve o privilégio de conhecer e tocar nos bastidores do Festival com um dos maiores violonistas do Brasil, Yamando. O pai, é claro, registrou esse momento. Confira no link: https://www.youtube.com/watch?v=WN1wozHjtiI

Caio tem um gosto musical pouco comum para jovens da sua idade. Ele curte ouvir e tocar as músicas de ícones da MPB, como Chico Buarque e Caetano Veloso. E foram desses ícones as músicas que Caio tocou, ao lado de Josué Costa, em sua apresentação no Feito em Casa. 

Marcelo Lopes

[email protected]

     

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais