Cidadeverde.com

Regina Sousa diz que estão querendo exterminar o PT

  • IMG_4436.jpg
  • IMG_4431.jpg
  • IMG_4428.jpg
  • IMG_4423.jpg
  • IMG_4419.jpg
  • IMG_4418.jpg

A presidente estadual do PT e futura senadora Regina Sousa, disse hoje durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, que há um desejo no país de exterminar o partido. Ela se refere aos constantes pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, principalmente após a vitória nas eleições de outubro.

“É um movimento de quem não se conforma com a derrota. Quem perdeu a eleição está querendo um terceiro turno, isso virou moda ultimamente. Houve uma incitação a baderna no Senado. A gente já sabia que isso acontecer. O PT está se preparando para retornar às ruas com as nossas bandeiras para contrapor o que estão fazendo nessa história de impeachment”, afirmou.

A presidente acredita que o PT vem sendo vítima de uma perseguição, já que nenhum outro partido sofre qualquer tipo de crítica ou investigação. “Hoje eu vi uma notícia que fiquei estarrecida: agora o dinheiro que passa pela conta do partido e é gasto, presta-se conta, agora é suspeito. E são só contas do PT, ninguém fala em outras contas. A gente percebe um desejo de exterminar o PT, mas não vão conseguir”, ressalta.

Para Regina, o desejo de extermínio vem da oposição e até de setores da mídia. “É uma carga muito pesada em cima do PT, ninguém fala em outro partido”, declarou.

A presidente comentou ainda a formação da nova equipe de Dilma e que não queria ver a senadora Kátia Abreu no Ministério da Agricultura. “A gente sabe que há pressão dos partidos da aliança. Quem faz uma coalizão vai ter que satisfazer aos partidos. Claro que desagradou o movimento do campo a indicação da Kátia Abreu. Ela era uma ferrenha atacadora da gente. Eu não gostaria de ver a Katia Abreu lá, mas é da aliança e o partido tem direito a reivindicar”, declara.

Regina, que vai ocupar o mesmo gabinete do senador Wellington Dias quando assumir em fevereiro de 2015, disse o governador eleito deve anunciar sua equipe até o dia 15. “Esse fim de semana ele iria fechar, já conversou com muita gente, mas devido a morte de um amigo da gente, não foi possível. Mas até o dia 15 vai anunciar, até porque depois é natal. Ele só anunciou o Lima na SDR, já que não podíamos errar de novo com  a nossa base rural”, comenta.

Sobre a composição da base aliada de Wellington na Alepi, Regina garante que não há conversa com a oposição. “Não tem conversa com PSDB e PSB. Os parlamentares são de outros partidos. Ele conversou só com um do PMDB”, afirmou.

Governo
Regina Sousa comentou ainda a situação financeira do estado. Integrante da equipe de transição, ela acredita que só um milagre fará o governador Zé Filho conceder aumentos. “Como é que ele conseguiu esse dinheiro para reajustar? Esse cálculo não fecha no orçamento do estado”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais