Cidadeverde.com

Servidores da Emgerpi reclamam de atraso nos salários

Os servidores da Emgerpi estão há dois meses sem receber salários. Por conta disso, funções no órgão estão comprometidas, já que os funcionários não têm como ir trabalhar, pois até os vales transporte estariam sem ser pagos pela empresa responsável. "Paga um mês, não paga outro, paga um ticket, não paga outro, paga o vale, não paga o salário. A gente faz conta contando com aquele salário. Ninguém trabalhar porque quer, trabalha porque precisa", reclama a recepcionista Akemy Miura.

Segundo Luciano José, auxiliar administativo, o diretor da Emgerpi assegura que o órgão fez o pagamento da empresa que presta os serviços ao órgão. "Agora o dono da empresa não está pagando os funcionários", disse.


Servidores foram fazer a denúncia junto ao Ministério do Trabalho

O caso foi parar no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Rubervan do Nascimento, chefe de fiscalização do MTE, afirmou que vai convocar a empresa para prestar esclarecimentos. "Para que seja estabelecido um prazo e dentro desse prazo ser resolvidas as pendências", declarou.

A empresa nega que tenha recebido os pagamentos do governo e que só setembro teria sido pago. "Eles (governo) estão devendo março, agosto e novembro. Pagaram setembro, o que deu para regularizar alguns impostos atrasados e colocar em dia os tickets e os vales das pessoas para elas irem trabalhar", afirmou o empresário César Silva.

A Emgerpi disse em nota que o mês de março já foi empenhado e que aguarda a liberação de outubro, já o mês de novembro, o governo tem até o dia 10 de dezembro  para pagar.

Vinicius Vainner (TV Cidade Verde)
Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Engerpi