Cidadeverde.com

Jornal Cidade Verde: Homem acusado de estelionato é preso com 92 mil reais

Imprimir
  • estelionato01.jpg Reprodução Whatsapp
  • estelionato02.jpg Reprodução Whatsapp
  • estelionato03.jpg Reprodução Whatsapp
  • estelionato04.jpg Reprodução Whatsapp

O Jornal Cidade Verde desta quinta(06) mostrou a prisão de um homem acusado de estelionato, Ele foi identificado como José Francisco Ferreira Júlio, 41 anos. O suspeito foi abordado pela polícia civil ao sair de uma agência bancária, no centro de Teresina, com 92 mil reais.

A empresa lesada pelo acusado fica em um município do Rio Grande do Sul. Uma funcionária prestou queixa informando que uma pessoa ligou, se passando por funcionario de um banco e conseguiu todos os dados bancários da empresa, desviando 134 mil reais para diversas contas. Um dos beneficiários era Mauro, nome falso utilizado por Francisco.

A polícia ainda encontrou com o acusado, uma nota fiscal de uma empresa fantasma que teria vendido o serviço de construção de uma piscina com churrasqueira por 90 mil reais.

Para a polícia, o suspeito não age sozinho. "Acreditamos que se trata de uma quadrilha especializada na prática de crimes de estelionato", informou Amarildo Carlos, chefe de investigação do 1º Distrito Policial.

O chefe de investigação informou ainda que o homem já tem passagens pela polícia. “Inicialmente ele apresentou identidade falsa. Depois conseguimos descobrir o verdadeiro nome dele e descobrimos que ele é acusado de outros crimes de estelionato e até de homicídio”, afirmou Amarildo Carlos.

Entre 2000 e 2009, José Francisco foi indiciado seis vezes e é suspeito de matar um informante da polícia em Altos-PI. 

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais