Cidadeverde.com

Elmano declara que não tem interesse em disputar Prefeitura de Teresina em 2016

Reprodução/TV Cidade Verde

 

O senador eleito pelo PTB, Elmano Férrer, declarou que não pretende deixar o Senado Federal para se candidatar a prefeito de Teresina nas eleições de 2016. Em entrevista à TV Cidade Verde, ele garantiu que tem a intenção de cumprir os oito anos de mandato em Brasília.

"Acabamos de sair de uma eleição em que fomos eleitos para oito anos de mandato e eu ainda nem tomei posse. Considero que já cumpri minha missão em Teresina. Vou continuar trabalhando pela capital, mas também pelas outras 223 cidades do Piauí", afirmou o político.

Elmano, entretanto, destacou que a decisão não é apenas dele. "Esse mandato não é meu, é de todos os piauienses. Assumi esse compromisso. Sabe-se que um homem público não se pertence, mas minha intenção é cumprir o mandato", completou. 

Insatisfação com o PT

Líderes do PTB têm se mostrado insatisfeitos com a falta de confirmação de nomes do partido no primeiro escalão do governo. Até o momento, apenas o nome de Fábio Abreu para a Secretaria de Segurança animou o partido, mas segundo as lideranças, a escolha não é partidária, e sim da cota pessoal de Wellington Dias (PT).

"A escolha de Fábio Abreu agrada o PTB, mas não entra na cota partidária. Estamos felizes, sim, mas foi caráter pessoal do governador e decorre do trabalho dele, do comprometimento com a segurança pública", explicou Elmano.

O senador eleito acrescentou que o PTB mostrou interesse na Secretaria de Infraestrutura, Assistência Social, Defesa Civil, diretorias como a Agespisa e o Detran, além de outros postos.

Elmano disse ainda que manifestou ao governador o interesse particular de alguma pasta relacionada a mobilidade urbana. "Queríamos dar continuidade a obras como o metrô, que acompanhamos desde o ano de 2010", concluiu.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais