Cidadeverde.com

O Piauizão vibra com a volta às competições nacionais

Imprimir

O futebol piauiense teria duas vagas na Copa do Brasil de 2015, reservadas ao campeão estadual e ao campeão da Copa Piauí da temporada de 2014. O River conquistou o título do Estado e não foi realizada a Copa Piauí por falta de clubes interessados. Ficou claro que a Federação e a CBF teriam que optar pelo Piauí Esporte Clube para a segunda vaga, na condição de vice-campeão. Agora a CBF simplesmente confirmou o que já havíamos comentado aqui no Cidadeverde.com. Assim, River e Piauí já estão na relação oficial dos 86 clubes para a Copa do Brasil de 2015.

E assim o chamado Piauizão Vibrante tem pela frente uma enorme responsabilidade em duas competições que estarão em destaque no calendário do futebol: a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Cabe à sua diretoria fazer um grande esforço para formar um elenco capaz de enfrentar os seus adversários com dignidade e buscando vitórias para o futebol piauiense.

De acordo com o regulamento, seis grandes clubes(os seis primeiros do campeonato brasileiro) não participarão das três primeiras fases, entrando na Copa do Brasil somente a partir das oitavas-de-final. São eles: Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Corinthians, Atlético Mineiro e Fluminense.

A abertura da competição está marcada para o dia 25 de fevereiro e o encerramento acontecerá em 25 de novembro. O futebol do Estado do Piauí  entrará na Copa do Brasil logo na primeira semana, como anualmente acontece. No próximo dia 16 a CBF deverá anunciar a tabela de jogos.

CONVERSA DO FLAMENGO

Dirigente do Flamengo estaria ameaçando recorrer da decisão da CBF por considerar que a segunda vaga lhe pertence. E não pertence coisa nenhuma. O clube rubro-negro não ganhou absolutamente nada em 2014, não tem diretoria legalmente eleita, não tem o apoio da torcida e responde a ações na Justiça. 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais