Cidadeverde.com

Jornal do Piauí fala sobre Diverticulite no Saúde pra você

Imprimir
  • IMG_5092.jpg Wilson Filho
  • IMG_5082.jpg Wilson Filho
  • IMG_5080.jpg Wilson Filho
  • IMG_5078.jpg Wilson Filho
  • IMG_5072.jpg Wilson Filho

Nesta quinta(11), o quadro "Saúde pra você", do Jornal do Piauí, falou sobre diverticulite, uma inflamação na parede do intestino.

Amadeu Campos recebeu no estúdio o médico gastroenterologista Edilson Carvalho, que esclareceu os telespectadores sobre a doença.

Edilson Carvalho disse que a diverticulite é uma complicação da diverticulose. Segundo ele, uma doença que está relacionada a idade. "Quanto mais idade, mais chance de ter a enfermidade", disse.

Doutor Edilson explicou que é muito importante procurar tratamento no início da doença para não ter complicações. Ele falou que as pessoas devem ficar atentas a sintomas como dor e distensão abdominal e situações em que ora tem fezes privadas ora diarréia.Nesses casos é importante procurar um especialista.

O médico ainda alertou que muitos confundem esses sintomas com parasitose e não buscam o tratamento correto, que pode ser apenas clínico, com o uso de antibióticos e mudança de hábitos alimentares.

Doutor Edilson falou ainda que alimentos ricos em fibras, presentes em frutas e verduras, ajudam a prevenir a diverticulose.

Veja na íntegra a entrevista do médico no Jornal do Piauí.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais