Cidadeverde.com

Conselho de Arquitetura e Urbanismo empossa novos gestoes

Imprimir

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí – CAU/PI realizou na manhã desta quinta-feira (11) a solenidade de diplomação e posse dos novos conselheiros da instituição. O atual presidente Sanderland Ribeiro presidiu a cerimônia, que aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí. Durante a cerimônia, Sanderland Ribeiro expressou o sentimento de dever cumprido ao concluir sua gestão à frente do órgão. Ele ressaltou que mesmo apenas com três anos de criação, o CAU conseguiu gerar um impacto na qualidade da arquitetura no Brasil. “A fiscalização e as ações executadas pelo Conselho tem resultado em conquistas para a categoria e para a sociedade” – pontuou Sanderland.

Ainda na ocasião, a arquiteta Kaky Afonso, da Universidade Federal do Piauí proferiu uma palestra sobre a importância dos arquitetos para a sociedade, além de pontuar ações que a nova gestão deve executar. “Precisamos nos envolver mais nas questões na habitação, do saneamento básico, da estrutura das cidades, da mobilidade urbana e do patrimônio histórico e cultural do Piauí” – disse a professora. A solenidade foi prestigiada por arquitetos e urbanistas, familiares dos conselheiros e professores universitários. Na ocasião, foram diplomados os conselheiros estaduais titulares e os suplentes de conselheiros, além do novo representante piauiense no Conselho Federal e seu suplente. Após a cerimônia, o CAU/PI ofereceu um café da manhã para os presentes. Os novos conselheiros ficam no comando da instituição até 2017.

Participaram também da solenidade representantes da prefeitura de Teresina, da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Piauí e do Instituto de Arquitetos do Brasil. 

Conselheiros diplomados e empossados

Sanderland Coelho Ribeiro (Conselheiro Federal)
Wellington Carvalho Camarço (Suplente)

Membros Estaduais
Emanuel Rodrigues Castelo Branco (Titular)
José Ricardo de Freitas Dias (Suplente)
Patrícia Mendes dos Santos (Titular)
Rogério Pereira da Silva Rocha (Suplente)
Normandes Silva Malta (Titular)
Isolda Araújo Lustosa Cunha Nogueira (Suplente)
Ana Lúcia Ribeiro Camillo da Silveira (Titular)
Aracelly Moreira Magalhães (Suplente)
Humberto Gonzaga da Silva (Titular) 
Francisco das Chagas Sousa da Costa (Suplente)
Thais Rodrigues Ibiapino (Titular) 
José Gerardo da Fonseca Soares (Suplente)
Fabrício Escórcio Benevides (Titular)
Edér Neiva de Castro (Suplente)

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais