Cidadeverde.com

Rubens Barrichello sonha em correr as 24 horas de Le Mans

Imprimir

No automobilismo, um homem já correu nas categorias mais prestigiadas do mundo: Rubens Barrichello. O piloto que esteve por 19 anos na Fórmula 1, em equipes como a Williams e a Ferrari, já correu na Fórmula Indy, e é o atual campeão da maior categoria do Brasil, a Stock Car, ainda sonha com mais.

Aos 42 anos e, como ele próprio diz, com muita lenha para queimar, Barrichello sonha em disputar uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial: as 24 horas de Le Mans. A corrida, que faz parte do calendário da WEC (Mundial de Endurance), costuma receber convidados especiais na França. Rubens aguarda o convite para calçar suas luvas.

- Eu sou super aberto. Enquanto tiver a mente jovem e o corpo em dia, tudo pode acontecer. Muitos me perguntam se eu não tenho vontade de correr nas 24 horas de Le Mans, e eu acho que é algo legal para se pensar um dia. Acho que poderia ser uma boa se for de forma competitiva - comentou à reportagem do LANCE!Net.

Neste ano, a WEC recebeu uma presença especial em uma de suas etapas, as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos. Aos 67 anos, Emerson Fittipaldi guiou uma Ferrari durante a prova de longa duração. A fim de que as estrelas mantenham-se sempre no "circo do automobilismo", a mais nova espera é se ainda veremos Rubens Barrichello na tradicional e respeitada prova.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais