Cidadeverde.com

Piauí que Trabalha faz cobertura da 64ª Expoapi; feira termina domingo(14)

Imprimir

O Piauí que Trabalha deste sábado(13), fez a cobertura completa da 64ª Expoapi e mostrou tudo que aconteceu na feira, que termina amanhã.

O programa acompanhou vários momentos da exposição, como a abertura, que foi marcada por uma cavalgada e um leilão milionártio.

O Piauí que Trabalha também destacou os cinco leilões de animais, que terá um saldo bastante positivo no final da exposição, movimentando mais de três milhões de reais.

Um leilão especializado em cavalos surpreendeu criadores. As raças Quarto de Milha e Mangalarga Marchador dividiram os interesses de apaixonados por corridas e cavalgadas.   

O Piauí que Trabalha destacou ainda o interesse de criadores e do público em caprinos e ovinos. Criadores de todo o Nordeste apresentaram animais de alto padrão racial, valorizando o mercado. O setor foi um dos mais movimentados na Expoapi.

A atração mostrou também que na Expoapi, o gado Nelore elevou o Piauí à elite da pecuária nacional e criadores fizeram o primeiro registro dos animais na Associação Brasileira de Criadores de Zebu.

O programa falou ainda sobre o gado pé duro na Expoapi, onde criadores mostraram as qualidades da raça.

Martcelo Lopes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais