Cidadeverde.com

Piauí que Trabalha destaca recorde de vendas da Expoapi e balanços de instituições importantes

Imprimir

O Piauí que Trabalha deste sábado (20) destacou o sucesso dos leilões da Expoapi e trouxe entrevistas com os presidentes da Fiepi, da Fecomércio e da CDL Teresina, com os balanços de 2014 e expectativas para 2015.

Com negócios acima da média, a 64ª edição da Expoapi bateu recorde de vendas de animais, contribuindo com o fortalecimento da agropecuária no Piauí. E o programa foi conferir os detalhes da feira e a qualidade dos animais apresentados nos leilões. 

Assista à reportagem sobre a Expoapi:

O setor de negócios de animais no Piauí tem sido beneficiado com o processo de consolidação do estado como área livre da aftosa. Por isso, o assunto também foi abordado no programa, com  a Agência de Defesa Agropecuária (Adapi) falando sobre a prorrogação do prazo de Certificação da Campanha de Vacinação do rebanho contra a febre aftosa.

Com o encerramento do ano, algumas instituições foram procuradas para fazer avaliações de cada setor em 2014. Nove meses à frente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), o presidente Félix Raposo destacou as atividades do sistema Sesi/Senai e o crescimento do Nordeste em vista da estagnação da economia nacional.

Também em entrevista ao programa, o presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-PI), Valdeci Cavalcante, falou sobre as ações do sistema Sesc/Senac no estado, como a parceria com o Pronatec na formação de mão de obra qualificada, e anunciou investimentos na capital e no interior, a exemplo de uma nova estrutura de lazer do Sesc em Oeiras, com inauguração confirmada para janeiro de 2015.

Veja detalhes sobre inaugurações de obras Sesc/Senac e projeções para o comércio em 2015:

O Piauí que trabalha falou também com o presidente reeleito da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina), o empresário Evandro Cosme, sobre os novos projetos da instituição para 2015 e a revitalização do Centro da capital.


Redação Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais