Cidadeverde.com

Fundação Wall Ferraz beneficiou mais de 17 mil pessoas este ano

Imprimir

A Fundação Wall Ferraz (FWF) realizou pelo segundo ano o Seminário de Planejamento e Avaliação com todos os servidores da instituição. O evento, realizado no auditório da SEMJUV, teve como objetivos avaliar o relatório das ações de 2014, expor o plano de metas estabelecido para 2015 e planejar as ações a partir dos resultados alcançados neste ano.

“É motivo de orgulho fazermos parte de uma instituição que realmente faz a diferença em Teresina”, comentou a presidente da FWF, Samara Pereira, ao apresentar que a Fundação Wall Ferraz beneficiou mais de 17 mil pessoas diretamente só neste ano na oferta de capacitação profissional, pré-vestibular e serviços de beleza, tudo gratuitamente através de investimentos da Prefeitura de Teresina.

No ano de 2014 a Fundação Wall Ferraz realizou grandiosas inovações que vieram para engrandecer a contribuição para a sociedade. Foi o ano da primeira oferta de cursos na modalidade Educação à Distância (EAD). Em parceria com a Vikstar foram ofertadas 100 vagas de operador de microcomputador e operador de call center.

A FWF também inovou ao ofertar cursos via rádio. Em parceria com o Shopping da Cidade lançou o programa “Gestão de Negócios” e com mais de 5 mil ouvintes diários prestou consultoria gratuita para comodatários e frequentantes do shopping sobre direitos e deveres do consumidor, empreendedorismo, finanças, entre outros temas importantes.
 
Implantou também “Balcão do Trabalhador”, serviço de intermediação de mão de obra, que tem por finalidade reunir vagas de trabalho para inserção dos trabalhadores qualificados através das ações de capacitação e qualificação profissional da Prefeitura  de Teresina e suas instituições parceiras. O Balcão já direcionou várias pessoas ao mercado de trabalho.

Realizou grandiosos projetos que beneficiaram milhares de teresinenses, que puderam ter acesso à qualificação profissional. Firmou parcerias e convênios com entidades, associações, instituições, outras secretarias que ofertou diversos cursos para zona urbana e rural. Levou a capacitação para grupos de vulnerabilidade social através do “Profissionalizar para Inserir”, CAPS, CAPS-AD, para mães de autistas, dependentes químicos em tratamento, reafirmando o compromisso social da Fundação Wall Ferraz.

Ofereceu a oportunidade para que jovens e adultos ingressassem no Ensino Superior através do programa “Universidade ao Alcance de Todos”. Tornou o aprendizado mais proveitoso e agradável através de inovações como a 1ª Mostra das Profissões, cartilha de orientação vocacional, concurso de redação, revisão final com professores renomados.

A Fundação também está potencializando o turismo através do “Qualifica Tur” e “Táxi Turismo”. Beneficiou milhares de pessoas com serviços de beleza e bem- estar através do “Ação Cidadania”, capacita mulheres pelo “Profissionalizar Mulher”. “A Fundação Wall Ferraz continua com o compromisso de melhorar a vida das pessoas levando a oportunidade de profissionalização, acesso ao conhecimento e cidadania às comunidades”, finalizou Samara Pereira. 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais