Cidadeverde.com

Atendimentos no HUT crescem até 100% no fim do ano

Imprimir

O diretor geral do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, informou que a unidade espera um aumento considerável no total de atendimentos durante o período de final de ano. Segundo ele, os profissionais esperam até o dobro de pacientes em comparação ao período normal.

Albuquerque declarou que durante o final de 2013 foram realizadas mais de 500 cirurgias e mais de 3 mil atendimentos e esperam que o total seja semelhante neste ano de 2014. “As doenças ligadas a trauma que são os acidentes, esfaqueamento, baleados, agressões entre outras, crescem neste período. Por isso estamos aumentando as equipes que trabalham com trauma. Nesse período a demanda aumenta entre 30% e 100%. Para aumentar as vagas, já tiramos quem podia sair. Até o dia 6, não teremos alternativa a não se a permanência aqui de quem chegar nos próximos 11 dias”, descreve. 

O diretor do HUT disse ainda que os outros hospitais estão em recesso e isso deve aumentar ainda mais a demanda do HUT. 

Campanha
O Hospital de Urgência de Teresina deu inicio nesta quarta-feira (24) a campanha “Seja um Papai Noel desse Natal: Salve Vidas, higienize suas mãos!”. O objetivo é sensibilizar o profissional de saúde que um gesto tão simples pode salvar muitas vidas.

Durante toda manhã, uma equipe visitou todos os setores do hospital ressaltando a importância do ato e estimulando os profissionais a fazerem o gesto. “Todos ganharam de brinde um frasco com álcool gel de bolso e o incentivo para manter a prática constantemente. Um gesto que salva!”, disse a enfermeira Suellen Silva, gerente de enfermagem da Clínica Cirúrgica.

Segundo o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, campanha como essa aumenta o consumo de álcool gel e reduz taxas de infecção. “O HUT tem colocado álcool a disposição dos servidores, explicando os benefícios e treinando as equipes, consequentemente estamos reduzindo nossas taxas que hoje está em queda constante e dentro do que preconiza o Ministério da Saúde. Em um dia como hoje esse é o melhor presente que poderíamos dar aos nossos pacientes”, finalizou o diretor.

Ele demonstrou durante o Jornal do Piauí a forma correta de como higienizar as mãos utilizando o álcool gel e ressaltou que todos os que entram no HUT devem repetir este ato a fim de não trazer nem levar bactérias do hospital. 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais