Cidadeverde.com

Condenado a 60 anos de prisão e mais dois fogem da Major César

Imprimir
  • presomajor2.jpg Arquivo: Cidadeverde.com
  • presomajor1.jpg Arquivo: Cidadeverde.com
  • presomajor3.jpg Arquivo: Cidadeverde.com

Três presos da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira fugiram na madrugada desta quarta-feira (24) após serrarem as grades do setor de triagem onde estavam. Um deles, Francisco José da Silva Oliveira (foto abaixo), conhecido como Canário, cumpre pena de 60 anos de reclusão por homicídio. Os outros foragidos são Wanderson Feitosa Carvalho (Gurugita) e José Wilson Campos de Oliveira.

"Eles conseguiram uma serra e serraram as grades do basculante da triagem da Colônia Agricola Major César Oliveira. São presos de alta periculosidade e com certeza vai ser prejuízo para a sociedade, já que vão voltar a cometer crimes", disse Kleiton Holanda, diretor administrativo do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi).

Canário (30 anos) foi preso em 2009 e cumpria pena na Penitenciária Irmão Guido antes de ser transferido para a Major César. Transferido da Casa de Custódia, Gurugita (29 anos) foi preso por roubo e cumpria pena de 4 anos de reclusão. José Wilson Campos de Oliveira (30 anos) cumpria pena de 7 anos por roubo na cidade de Parnaíba.

Segundo o diretor, a Major César sofre com a falta de policiais e que presos chegam a fugir, cometer crimes e voltar para as dependências da colônica agrícola. "Hoje, por exemplo, só tinham dois policiais e nenhum deles na guarita", denuncia Kleiton, ressaltando que o local abriga 200 detentos.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais