Cidadeverde.com

Balé Jovem do Piauí fala de conquistas e desafios no Feito em Casa

Imprimir

Integrantes do Balé Jovem do Piauí estiveram no Feito em Casa deste sábado (27) apresentando o encanto dessa arte e conversando com Cinéas Santos sobre os êxitos e as dificuldades recentes do grupo.

As bailarinas Maria Sousa, 15 anos, e Paula Caroline Santana, 9 anos, apresentaram no programa duas belas coreografias, sob o olhar atento da professora Marinalva Gamosa, que divide a responsabilidade do projeto com a irmã Ana Cristina.

No programa, Marinalva falou da necessidade de apoio financeiro, pois talento das meninas já rende frutos, mas a concretização dessas conquistas esbarra na falta de incentivos. A professora contou que, em visita ao Rio de Janeiro, Maria e Paula Caroline foram observadas e convidadas para realizar, gratuitamente, um curso na escola Petit Dance, na cidade maravilhosa. O curso, porém, acontece já no próximo mês e as dançarinas precisam de uma ajuda de custos para passagens e hospedagem.

As duas estão ainda na semifinal do IAGP, onde chegaram através de indicação pelo 18º Festival de Dança de Teresina, realizado em setembro. Criado em 2010, o projeto das irmãs Gamosa começou de forma voluntária, recebendo em casa crianças que desejavam um aperfeiçoamento na dança.

Hoje, o Balé Jovem do Piauí atende quinze garotas de 9 a 16 anos e tem como madrinha a primeira bailarina municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline. O projeto funciona na rua Barroso, no Centro de Teresina. Telefone para contato: (86) 9968-5724.

Redação Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais