Cidadeverde.com

Cerimonial de Dilma faz ensaio da posse neste domingo

Imprimir

O cerimonial do Palácio do Planalto realizará neste domingo (28), na Esplanada dos Ministérios, o ensaio para a solenidade de posse da presidente Dilma Rousseff, com direito a uma “Dilma fake”. Servidores e seguranças do governo federal irão simular os movimentos da presidente, que está de férias com a família na Base Naval de Aratu, na Bahia.

Segundo a assessoria da Presidência, o Rolls Royce presidencial que será utilizado na solenidade de posse sairá, às 14h30, da Catedral de Brasília, localizada em um dos extremos da Esplanada, e fará o mesmo trajeto que Dilma realizará no dia 1º de janeiro.

A equipe do cerimonial também passará pelo Congresso Nacional e pelo próprio Palácio do Planalto. O trânsito das avenidas de Brasília pelas quais a comitiva irá se deslocar será interditado temporariamente na tarde deste domingo.

Reeleita em outubro, a presidente Dilma Rousseff viajou na última quinta-feira (25) com sete familiares para o litoral baiano para descansar antes da posse. A petista está hospedada na base de Aratu na companhia da filha, Paula, do neto, Gabriel, da mãe, Dilma Jane, do genro, Rafael, de uma tia, de um sobrinho e da esposa do sobrinho.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Dilmaposse