Cidadeverde.com

Amigos lembram trabalho de Julia Perticarrari que morreu em acidente de ônibus

Imprimir
  • choromedica1.jpg Wilson Filho
  • choromedica2.jpg Wilson Filho
  • IMG_9303.jpg Wilson Filho
  • IMG_9301.jpg Wilson Filho
  • IMG_9299.jpg Wilson Filho
  • IMG_9290.jpg Wilson Filho
  • IMG_9286.jpg Wilson Filho

Os amigos da dermatologista Julia Perticarrari Osório Pitombeira, 61 anos, estão consternados com o prematuro óbito da médica e lembram do trabalho voluntário deixado por ela no Piauí. A médica morreu ontem (30) em acidente de ônibus na BR-316 quando se deslocava de Teresina para São Luis (MA). O velório está acontecendo na Igreja Batista localizada na avenida Elias João Tajra, no bairro de Fátima.

A médica e advogada Andrea da Silva Gonçalves Braga recorda que Julia deixou um trabalho importante junto aos portadores de hanseníase e comunidades indígenas. “Ela era tão desprovida de bens materiais que às vezes ficava com um paciente do SUS por mais de duas horas. Era capaz de ir na casa de pacientes para ajudá-los e nunca fez alarde deste trabalho. Está sendo muito difícil, nós nunca vamos esquecê-la”, declarou. 

Braga acrescenta que Julia marcou a dermatologia e a medicina no Piauí. “Sua característica era a busca constante do conhecimento, o atendimento humanitário, ético, sua alegria, falta de ambição e uma fé cristalina em Deus”, disse. 

O pastor Joel Ferreira Silva lembra que Julia saiu do interior de São Paulo para o Piauí através do Projeto Rondon há mais de três décadas e conheceu o marido em Jerumenha. Em seguida foi professora do colégio Diocesano. “A dor é pela separação física porque suas lembranças ficarão vivas na memória e no coração de quem conviveu com ela. A morte não é o fim, é a volta para a Casa do Pai”, frisou o religioso. 

Antonio Damasceno, professor de medicina de Julia, falou ainda que ela era descendente de italianos e tinha uma alegria marcante. “A Júlia foi uma excelente aluna e sempre se destacou no voluntariado. Ela era de gargalhar e dar a mão ao próximo”, falou. 

Às 20h, haverá uma celebração na Igreja Batista onde o corpo está sendo velado. Às 8h de amanhã (1º) haverá outro culto no mesmo local, antes do sepultamento. 

 

Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais