Cidadeverde.com

Handebol: Seleção masculina é definida para o Campeonato Mundial

Imprimir

O técnico da seleção masculina de handebol, Jordi Ribera, definiu os 17 jogadores que irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Doha, no Catar, a partir de 15 de janeiro. O espanhol precisou cortar quatro atletas e ficaram de fora o goleiro Maik Santos, o pivô Rogério Moraes e os pontas Carlos Castillo e Cleryston Novais. 

- Chegamos a um ponto em que os atletas têm um nível bem alto e que já entraram na filosofia de trabalho que adotamos para a seleção. Então, é sempre difícil essa escolha, que acaba sendo definida por pequenos detalhes - comentou Jordi Ribera.

No próximo dia 4 de janeiro, os atletas retornam para mais três dias de preparação, os últimos no Brasil. Ainda antes do Mundial, a seleção viajar para o Egito, onde irá disputar um torneio amistoso com os donos da casa, Marrocos e Arábia Saudita. O ponta Felipe Borges, que atua na França, se junta ao grupo para o torneio.

A seleção masculina tem uma grande expectativa para o Mundial. O primeiro objetivo é superar a melhor posição já obtida até agora na história da categoria, que foi o 13° lugar na Espanha, em 2013. O Brasil chegou até as oitavas de final, mas foi eliminada pela Rússia.

No Campeonato Mundial do próximo ano, o Brasil faz parte do grupo A, que conta também com o Catar, Espanha, Eslovênia, Bielorrússia e Chile. Os quatro primeiros colocados avançam às oitavas de final e seguem na briga pelo título.

Confira a lista final para o Mundial do Cata:

Goleiros
César Augusto Oliveira de Almeida
Luís Ricardo Miles do Nascimento 

Pivôs
Alexandro Pozzer
Vinícius Santos Teixeira

Armadores
Arthur Malburg Patrianova
Fernando José Pacheco Filho
Guilherme Valadão Gama
Gustavo Nakamura Cardoso
José Guilherme de Toledo
Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos

Pontas
Cléber Antônio de Andrade
Fábio Rocha Chiuffa
Felipe Borges Dutra Ribeiro
Lucas Cândido

Centrais
Diogo Kent Hubner
Henrique Selicani Teixeira
João Pedro Francisco da Silva


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais