Cidadeverde.com

Moradores interditam BR-316 em protesto por falta de energia

Imprimir

Por conta da falta de energia na zona Sul durante todo o dia de ontem(01), no início da noite moradores do bairro Promorar e da região do Porto Alegre e Esplanada fizeram interdições na BR-316 em protesto pela demora no restabelecimento da luz.

A primeira ocorreu no quilômetro 6 das 17 às 19 horas e a segunda no quilômetro 9 das 20 horas e foi até o início da madrugada. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as manifestações foram pacíficas, mas provocou um grande congestionamento na entrada da cidade. A Polícia também solicitou uma equipe da Eletrobras para resolver a situação. O protesto acabou após a energia ser restabelecida por volta da meia-noite. 

A falta de energia foi provocada por queda de árvores sobre a fiação, durante a forte chuva que caiu na virada do ano. Na mesma região foi registrada também chuva de granizo. 

Ainda ontem, a assessoria da Eletrobras informou ao Cidadeverde.com que o grande número de interrupções ocorreu após o temporal e provocou o rompimento de cabos condutores, descargas atomosféricas, queima de transformadores, entre outros. Para sanar o problema, 28 equipes de manutenção leve, quatro equipes de poda e quatro equipes de manutenção pesada estão trabalhando neste feriado, mas a previsão de restabelecimento total será somente na manhã desta sexta-feira (02).


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais