Cidadeverde.com

População interdita BR-316 pela 2ª vez em protesto pela falta de energia

Imprimir
  • brprotesto01.jpg
  • brprotesto06.jpg
  • brprotesto05.jpg
  • brprotesto02.jpg
  • brprotesto03.jpg
  • brprotesto04.jpg

A população está revoltada com a falta de energia em alguns bairros da zona sul de Teresina. No início da tarde desta sexta-feira (02), alguns moradores fecharam uma das pistas da BR-316, Km-05, em protesto pela falta de energia, que já dura três dias.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores fecharam o Km 05 e estão queimando pneus. O líder comunitário Zé da Cruz, do bairro Santo Antônio, afirma que a população está revoltada com a falta de resposta das autoridades.

"Isso já está virando uma bola de neve, um verdadeiro caos. O problema maior é que não estamos tendo resposta para o problema. A energia nunca voltou e isso está gerando muita revolta", afirmou Zé da Cruz.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (01), a Eletrobras informou que as interrupções no fornecimento de energia aconteceram após a chuva desta quarta-feira (31) e que 28 equipes já estariam trabalhando na manutenção da rede, a previsão de restabelecimento seria na manhã de hoje, mas muitos bairros continuam sem energia.

A Polícia Militar, a PRF e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter os ânimos durante o protesto. "A Eletrobras resolveu parte do problema, mas algumas pessoas continuam sem energia. Nós estivemos lá, junto com a PRF, para desobstruir a pista e conversar com os manifestantes", informou o coronel Marcio Oliveira, comandante de policiamento da capital.

O coronel informou ainda que a PM entrou em contato com a Eletrobras, que garantiu resolver o problema o quanto antes. "Procuramos a Eletrobras para podermos dar uma resposta a população. A via foi desobstruída e a população permaneceu ainda durante algum tempo nas proximidades fazendo um protesto pacifico", completou.

 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais