Cidadeverde.com

"Serviços essenciais deverão ser reestruturados em 90 dias", diz secretário

Imprimir

O titular da Secretaria de Estado do Governo, Merlong Solano, afirmou que a nova gestão espera reestruturar a prestação de serviços essenciais em 90 dias. Durante entrevista no Jornal do Piauí nesta sexta-feira (02), o secretario informou que a Saúde e a Segurança são as duas áreas em piores condições. O prazo se refere aos decretos feitos pelo governador Wellington Dias (PT), declarando urgência administrativa em cinco importantes áreas da administração, os decretos têm validade de 90 dias.

"São muitas as dificuldades financeiras, quase R$ 2,5 bilhões em despesas. Vamos trabalhar para a liberação de recursos que já estão nas contas do Governo, mas que estão retidos por conta das dívidas do Estado", afirmou o secretario.

Segundo Merlong Solano, a nova gestão está procurando reestruturar a prestação de serviços essenciais para a população. "Queremos adotar medidas necessárias para conseguir garantir os serviços nas áreas da Educação, Segurança e Saúde, procurando soluções mais ágeis e o apoio do Governo Federal", ressaltou.

Nas áreas da Saúde e Segurança, o secretário de Governo acredita que estão as maiores dificuldades. Merlong Solano citou como exemplo o Hospital Infantil Lucídio Portella, que nos últimos quatro meses teve mais de 600 cirurgias eletivas suspensas.

O secretario de governo informou ainda que a meta é diminuir os gastos. "Queremos reduzir os gastos para menos de 49% da receita, os gestores de cada área já estão trabalhando para isso", finaliza.

 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais