Cidadeverde.com

Jornal do Piauí: Menor é estuprada e morta pelo vizinho em Campo Maior

Imprimir

O Jornal do Piauí dessa segunda-feira (5) mostrou o caso de uma criança, identificada como Franciele, de 9 anos, que foi estuprada e assassinada por afogamento. O crime aconteceu na madrugada de domingo(4), na localidade Porção II, em Campo Maior.

O corpo da criança foi encontrado dentro de um córrego.  O acusado de ter praticado o crime é  o lavrador Francisco Antônio Vieira da Silva, que morava perto da vítima e foi preso. Francisco confessou a ação com detalhes  e se encontra na delegacia regional de Campo Maior.  

No Jornal do Piauí o conselheiro tutelar Djan Moreira, disse que esse crime foi praticado com crueldade. “O crime contra a criança e o adolescente causa danos à vida destes, mas em muitos casos eles conseguem se refazer. No caso dessa criança não será possível porque ela foi assassinada”, opinou.

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, que atua em Campo Maior, o acusado confessou  o crime e chamou atenção pela frieza ao relatar os detalhes. “ O acusado confessou que há alguns dias vinha oferecendo bombons, balinhas e já planejava abusar da criança. Então, no sábado, após voltar de uma festa, foi até a casa da vítima, chamou-a  pelo nome e lhe puxou a força, levando-a para o local onde foi praticado o crime”, contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o preso responderá pelos crimes de: posse irregular de arma, estupro e assassinato qualificado.

 

Redação Cidade Verde

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais