Cidadeverde.com

Teatro João Paulo II recebe oficina de interpretação teatral

Imprimir

O ator e diretor Eraldo Maia, que atualmente está em pesquisa de mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, de passagem por Teresina, está ministrando oficina de Interpretação Teatral a partir do Corpo e da Palavra para a Companhia de Dança e Teatro Conexão Street. A oficina teve início sábado (03) e segue até quinta-feira (08), das 15h às 20h, no Teatro João Paulo II.

A oficina faz parte de um programa de investigação de linguagens / possibilidades cênicas e aperfeiçoamento técnico que a companhia vem realizando através de diálogos com outros fazeres artísticos e outras realidades culturais. Eraldo Maia, graduado em Licenciatura em Arte - Teatro pela UNESP, é cearense de nascimento. Já morou em Teresina - oportunidade em que desenvolveu vários projetos como ator e diretor. Hoje, Eraldo mora em São Paulo. Atualmente está com projeto de mestrado, tendo como objeto de pesquisa “A Interpretação a partir do corpo e da palavra".

Eraldo dirigiu o espetáculo “17 minutos antes de você” (2008), pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Diretor no I Festival de Teatro de Horizonte (2011) e no Troféu Melhores do Teatro Piauiense – Ano 2012; foi vencedor do Festival de Dança de Teresina no ano de 2006, categoria Duo Contemporâneo Avançado com a coreografia “Dançando Vênus, Eros e outros mitos”.  Atuou nos espetáculos teatrais: “Drummond – O homem, a obra – o poeta” e “Secante” (2002 e 2003); e coordenou o  projeto “Interpretando Teatro”, agraciado com o prêmio Miriam Muniz, em 2006. 

Essa oficina faz parte de um projeto permanente da companhia em estabelecer diálogos com intérpretes criadores atuantes em diversas linguagens e, assim, o elenco possa conquistar amadurecimento cênico. Neste processo, o grupo já fez oficina com Vinícius Piedade (SP), Guilherme Carvalho (DF), dentre outros.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais