Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe boi Imperador da Ilha no dia de Reis

Imprimir

No dia de Santos Reis, 06 de janeiro, o Cidade Viva recebeu o boi Imperador da Ilha para relembrar essa tradição folclórica.

No palco do programa, o coordenador do boi, seu Raimundo Araújo, explicou como se comemora a data, lembrando cantigas que são usadas nas visitas às casas.

Seu Raimundo Araújo aproveitou a oportunidade para mandar um alô a coordenadores de grupos de reisado de Teresina, em especial para mestre Severo, que segundo ele, estava com problema de saúde.

Durante a participação no Cidade Viva, o coordenador do Imperador da Ilha apresentou os famosos personagens do boi, como a catirina, o vaqueiro e o miolo.

Ele ainda criticou a falta de apoio do Poder Público aos grupos de boi da capital. Para ele, "o bumba meu boi está fracassado". Seu Raimundo disse que não tem recursos para nada, inclusive há um ano não confecciona novos figurinos para as apresentações do boi.

O Boi Imperador da Ilha é um dos mais tradicionais de Teresina. Existe há 81 anos e sua sede fica na avenida Barão de Castelo Branco, em frente a praça das Comunicações, bairro Cidade Nova, zona Sul.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais