Cidadeverde.com
Geral

Mesmo sem cadastro, proprietário acha moto roubada no Detran

Imprimir

Após um ano e nove meses de procura, o técnico em refrigeração Davi Castelo Branco encontrou uma moto de sua propriedade roubada no ínicio do ano passado. O veículo estava no pátio do Detran-PI sem registro no cadastro de veículos roubados. Durante todo esse período, o motociclista ficou sem atividade comercial e o pagamento da moto, comprada em 50 meses, ficou atrasado.

"Eu parei para atender o celular  e chegaram dois homens pedindo meu celular, a carteira e levaram a moto. Isso foi em dezembro de 2013 no bairro Aeroporto. Durante uma pesquisa detectei que a moto tinha duas multas no valor de R$ 1.026 e terminou sendo apreendida. Eu sempre ia no Detran e diziam que ela não estava no sistema", relata.

Agora com o veículo em mãos novamente, o técnico reclama que o Detran não abre mão do pagamento das multas. "A prestação custa R$ 300 e o Detran ainda quer que eu pague as multas. Mas nesse período eu não estava usando o veículo. Quero saber como faço para ser ressarcido", afirma. 

O novo diretor do Detran, Arão Martins, disse que não iria se pronunciar até tomar conhecimento das informações sobre o caso.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Tags: Detran
Imprimir