Cidadeverde.com

Eduardo Cunha se reúne com governador e lança campanha à presidência da Câmara

Imprimir
  • IMG_eduardocunha.jpg Hérlon Moraes/Cidade Verde
  • reuniao006.jpg Hérlon Moraes/Cidade Verde
  • reuniao005.jpg Hérlon Moraes/Cidade Verde
  • reuniao004.jpg Hérlon Moraes/Cidade Verde
  • reuniao003.jpg Hérlon Moraes/Cidade Verde
  • reuniao002.jpg Hérlon Moraes/Cidade Verde
  • reuniao001.jpg Hérlon Moraes/Cidade Verde
  • cunha04.jpg Hérlon Moraes/Cidade Verde
  • cunha03.jpg Hérlon Moraes/Cidade Verde
  • cunha02.jpg Hérlon Moraes/Cidade Verde
  • cunha01.jpg Hérlon Moraes/Cidade Verde

Atualizada às 16h21

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se reuniu na tarde de hoje (09) com o governador Wellington Dias (PT) e parte da bancada de deputados federais do estado. O parlamentar vem ao estado lançar oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara Federal e buscar apoio dos deputados. O encontro acontece no Palácio de Karnak. 

Ontem, o parlamentar cumpriu agenda nas cidades de Manaus e Macapá. Hoje, passou por São Luís e desembarcou em Teresina esta tarde. Cunha já percorreu quase o Brasil inteiro. A meta é visitar 27 unidades federativas em busca de apoio a sua campanha. "Eu estou visitando os estados, conversando com governadores e prefeitos para saber as necessidades e levar para a Câmara, para que a Casa olhe para estas pautas de interesse comum. O objetivo é discutir o pacto federativo e proteger os entes federados, além de preservar as suas receitas, ouvindo todos os poderes constituintes e conhecendo a realidade de cada um", declarou.

Ele também destacou que vai valorizar o discurso da reforma política e tributária e garantiu que não será influenciado pela questão partidária. “Queremos uma câmara independente, nem oposição e nem subserviente a Dilma. O fato de fazer parte da base não quer dizer que você seja submisso, O PMDB nunca faltou com a governabilidade. A Câmara não vai ser mais um puxadinho [sic] do Planalto. Nós precisamos cumprir com a Constituição e o regimento interno da Câmara, os poderes são independentes e harmônicos”, disse o deputado em seu site institucional.

Participam da reunião os deputados  Rejane Dias (PT), Atila Lira (PSB), Iracema Portela (PP), Júlio Cesar (PSD), Assis Carvalho (PT), Paes Landim (PTB), Cap. Fábio Abreu (PTB), Silas Freire (PR), Merlong Solano e Mainha (SD).

O presidente estadual do PMDB, Marcelo Castro, defendeu Eduardo Cunha como o melhor candidato ao cargo de presidente da Câmara. "Vivemos um momento de firmação. O legislativo não cumpre hoje um papel de tanta proeminência como no passado, na época de Ulisses Guimarães. Ha um sentimento pela valorização do parlamento e sem desmerecer ninguém, quem tem essas condições é o Eduardo", argumentou.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais