Cidadeverde.com

Acusado de 7 mortes, Pepeu do Grau treinava crianças para matar e roubar, diz Polícia

Imprimir
  • pepeu.jpg Portal Cidade Verde
  • IMG_7492.jpg Portal Cidade Verde
  • IMG_7497.jpg Portal Cidade Verde
  • IMG_7498.jpg Portal Cidade Verde
  • pepeu-grau1.jpg Portal Cidade Verde
  • Pepeu_do_Grau1.jpg Portal Cidade Verde

Raianderson Denis Nascimento Santos, de 19 anos, que foi preso na noite de segunda-feira (12) pela Polícia Militar no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina, também é acusado de treinar crianças de 12 anos para se tornarem "soldados do crime".

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, a Polícia tem provas de que Pepeu do Grau estava treinando crianças com pistolas .40. "Nós temos indícios de que ele estava usando menores para matar e praticar roubos. Ele não é um integrante da Turma do Galpão, mas, sim, um líder muito perigoso. Temos evidências palpáveis dele treinando uma criança de 12 anos com uma pistola que ela mal conseguia segurar", disse o delegado.

Baretta informou que estão sendo investigados pelo menos seis homicídios praticados por Pepeu do Grau. "Todas as equipes da Delegacia de Homicídios já remeteram inquérito para a Justiça ou estão investigando algum crime com o envolvimento dele. Foi um feito da Polícia Militar conseguir prendê-lo. Agora, espero que ele passe muitos anos na cadeia", destacou o delegado.

O acusado foi transferido da Central de Flagrantes para a sede da Delegacia de Homicídios, onde deverá prestar depoimentos referentes a todos os inquéritos nos quais está envolvido.

Mandado de prisão

Pepeu do Grau foi preso na noite de segunda-feira por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, que cumpriram mandado de prisão, cuja a vítima, identificada como Carlos Augusto da Silva Magalhães, de 35 anos, foi morta em maio de 2014, na Vila Verde, localizada na região do Parque Jurema, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Robert Lavor, que comandou o inquérito, a vítima estava com colegas, sentado na calçada, por volta das 20h, quando os acusados passaram em um carro atirando contra o grupo. "Todos correram, mas o Carlos Augusto não conseguiu fugir e foi alvejado. Ele era usuário de drogas, mas não tinha passagem pela Polícia. O crime aconteceu para vingar a morte do Maurício da Turma do Sítio, que é liga à Turma do Galpão, liderada pelo Pepeu", explicou, antes de acrescentar que o mandado é válido por 30 dias"

Flash de Caroline Oliveira
Redação de Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais