Cidadeverde.com

Presidente Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia a Lais Souza

Imprimir

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que concede pensão vitalícia a Lais Souza, atleta que ficou tetraplégica ao sofrer acidente em um treino de esqui. Ex-ginasta, ela receberá mensalmente o limite máximo do benefício da Previdência Social. Este ano, o valor é de R$ 4.390,24.

Lais Souza se chocou com uma árvore em um treino em 27 de janeiro do último ano, em Salt Lake City, durante sua preparação para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014. Ela competiria no esqui aéreo. Sem movimentos por causa da fratura na terceira vértebra da coluna cervical, ela permaneceu nos Estados Unidos até dezembro, submetendo-se a um tratamento com células-tronco.

A pensão vitalícia a Lais havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado no ano passado, mas ainda faltava a sanção da presidente, o que ocorreu nesta segunda-feira. O texto já foi publicado no Diário Oficial da União. A ex-ginasta, que apresenta grande evolução em seu quadro graças ao tratamento com células-tronco, dará prosseguimento a sua recuperação no Brasil.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais