Cidadeverde.com

Piauí Que Trabalha exibe reportagens sobre produção de melancias e psicultura em Nazária

Imprimir

Neste sábado(17) o Piauí que Trabalha continou com sua retrospectiva e exibiu reportagem sobre a crise na produção de melancias, no município de Jatobá do Piauí, onde pragas e doenças atingiram em cheio a safra na cidade considerada a capital piauiense da melancia. Os produtores da região esperavam colher quatro mil toneladas, o que não aconteceu.  

A atração mostrou ainda que nem tudo estava perdido na produção da fruta e apresentou investimentos em tecnologia e assistência técnica que combateram as pragas e doenças.

O programa exibiu também uma matéria sobre os problemas na psicultura de Nazária, onde as dificuldades no fornecimento de energia elétrica prejudicaram a atividade. Segundo a Eletrobras Piauí, os problemas foram causados pelas chuvas e ventos fortes que provocaram a queda de várias árvores sobre o alimentador da Subestação Nazária.

O Piauí que Trabalha ainda destacou a produção de grãos em larga escala na região do Baixo Parnaíba. A soja e o milho estão sendo produzidos com o mesmo desempenho dos cerrados, no Sul do Piauí e Maranhão.

Nesta edição também foi destaque as posses do agropecuarista Carlos Augusto Carneiro da Cunha na presidência do Conselho Estadual do Sebrae, cargo que ocupará por quatro anos, a de Sávio Normando na Federação dos Lojistas, e a do empresário Evandro Cosme na Câmara de Dirigentes Lojistas.

Piauí Que Trabalha é reapresentado aos domingos, 8 da manhã.


Marcelo Lopes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais