Cidadeverde.com

Cruzeiro confirma cirurgia de Dedé, que ficará de fora da Libertadores

Imprimir

O departamento médico do Cruzeiro confirmou nesta sexta-feira, que o zagueiro Dedé passará por um procedimento cirúrgico no ligamento cruzado posterior do joelho direito. A operação acontecerá na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, e será realizada pelo ex-médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, com quem o atleta realizou exames na última segunda-feira.

O zagueiro celeste se lesionou no dia 5 de novembro de 2014, quando o Cruzeiro empatou com o Santos, por 3 a 3, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Desta data em diante, o jogador passou por diversas avaliações e por algumas tentativas de tratamento. No entanto, a recuperação não evoluiu da maneira desejada, como explica o médico cruzeirense Sérgio Freire Júnior.

“Após fazermos algumas avaliações e observamos a evolução do atleta, concluímos que ele necessitará passar por um procedimento cirúrgico, de uma abordagem no ligamento cruzado posterior do joelho direito, devido a uma reação de edema ósseo e uma pequena lesão na cartilagem”, disse Sérgio Freire Júnior, que afirma que a cirurgia foi indicada porque o jogador não reagiu bem ao tratamento convencional.

“No final do ano, o atleta passou por um episódio que demandou um tratamento não cirúrgico. O jogador vinha evoluindo bem, com melhoras. Ele se reapresentou melhor, mas em condições abaixo do que a gente esperava. Em cima disso e de novos exames, a gente indicou a cirurgia justamente para que já se solucione de uma vez o problema dele e que não seja estendida uma expectativa de evolução. O tempo de recuperação do atleta será de seis a oito meses”, concluiu.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais