Cidadeverde.com

Mulher condenada por matar ex-marido e que alegou suicídio é presa no Ceará

Imprimir

Reprodução/TV Cidade Verde

Elidiane no julgamento em 2011

As polícias do Piauí e Ceará prenderam nesta terça-feira (20) a professora Elidiane Maria Barbosa Sousa, condenada em 2011 pela morte do ex-marido Gabriel Mendes da Silva. O crime ocorreu em 2003 em Teresina (PI). O caso é lembrado pela luta da família da vítima, além da defesa apresentada pela ré, que apontou que Gabriel teria cometido suicídio efetuando quatro tiros contra si - um deles na cabeça.

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil afirma que Elidiane foi localizada na região metropolitana de Fortaleza (CE). O delegado Diego Barreto, da Delegacia de Roubos e Furtos da capital cearense, cumpriu o mandado de prisão expedido em outubro de 2014, quando o processo já havia transitado em julgado. 

Elidiane foi condenada em janeiro de 2011, dois anos depois do Tribunal de Justiça anular o julgamento que a inocentou. O caso foi reaberto sob alegação de que o resultado contrariava as evidências do inquérito policial, de que Gabriel não poderia ter cometido suicídio ao disparar três vezes contra o próprio tórax e ainda ter efetuado um tiro na região do ouvido, contra a própria cabeça. 

O crime ocorreu no dia 5 de setembro de 2003 no bairro Buenos Aires, zona Norte da capital. A doméstica Rosineuda Santa chegou a ser julgada por supostamente ter participação no homicídio, mas foi inocentada pelo júri em 2011.

Elidiane será transferida para Teresina, onde deve cumprir sua pena de 16 anos e quatro meses de prisão. A data não foi informada. 


Gabriel Mendes morreu com quatro tiros em 2003

Relembre o julgamento do caso ocorrido em 2011:

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais