Cidadeverde.com

Mãe se diz aliviada após prisão de condenada por matar Gabriel Mendes

Imprimir

A mãe de Gabriel Mendes da Silva, Raquel Mendes, desabafou hoje (21) sobre a prisão da ex- mulher dele, a professora Elidiane Maria Barbosa Sousa. Ela foi presa ontem no Ceará após ter sido condenada  a 16 anos de prisão, em 2011, pela sua morte. O crime aconteceu em 2003 e, na época, a professora alegou que o ex-marido havia cometido suicídio.

"Hoje eu me sinto aliviada não só pelo fato de ela estar presa, mas pelo fato de saber que isso não era um suicídio. Eu nao ficava confortável quando as pessoas diziam que isso não ia dar em nada", disse à TV Cidade Verde.

Elidiane passou por dois julgamentos, no primeiro foi considerada inocente em razão da tese de suícidio. O caso foi reaberto sob alegação de que o resultado contrariava as evidências do inquérito policial, de que Gabriel não poderia ter cometido suicídio ao disparar três vezes contra o próprio tórax e ainda ter efetuado um tiro na região do ouvido, contra a própria cabeça. 

O crime ocorreu no dia 5 de setembro de 2003 no bairro Buenos Aires, zona Norte da capital. A doméstica Rosineuda Santa chegou a ser julgada por supostamente ter participação no homicídio, mas foi inocentada pelo júri em 2011.

A professora, que vai cumprir pena na Penitenciária Feminina, só deve chegar a Teresina na próxima semana.


Gabriel Mendes foi assassinado em 2003

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais